Odair - Lucas Merçon/Fluminense
OdairLucas Merçon/Fluminense
Por HUGO PERRUSO
Irregular e sem deslanchar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem mais uma chance de entrar no G-6 e tentar embalar. Para isso, precisa vencer o lanterna Goiás, nesta quarta-feira às 20h30, e também a sua crônica deficiência jogando fora de casa.
Entre os piores visitantes do Brasileirão, o Fluminense conseguiu apenas quatro pontos (uma vitória sobre o Athletico-PR e um empate com o Botafogo) em seis partidas disputadas. Só está melhor do que Furacão (3 pontos), Ceará (3) e Goiás (2).
Publicidade
O problema tricolor não se resume apenas no Brasileirão. O Fluminense de Odair Hellmann só venceu o modesto Moto Clube fora de casa na Copa do Brasil, tendo perdido para Figueirense e Atlético-GO, e na Copa Sul-Americana foi eliminado com um empate sem gols com a Unión La Calera, no Chile.
O mau desempenho pode ser interrompido contra o lanterna do Brasileirão. "Sempre é complicado jogar com o Goiás lá. Apesar de hoje estarem em uma situação complicada, creio que vão usar esse jogo para virar a chave. Precisamos também da vitória. Vai ser difícil, temos que estar concentrados para fazer um grande jogo", afirmou Yago, ex-jogador do clube goiano e que retorna à equipe titular no lugar de Michel Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.