LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - Odair Hellmann
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.Odair Hellmann
Por O Dia
Rio - No Maracanã, o Fluminense venceu mais uma e Nenê foi decisivo para o resultado, ao marcar de pênalti o único gol da partida contra o Bahia. O treinador da equipe carioca, Odair Hellmann revelou que o camisa 77 só fez a cobrança, porque Fred abriu mão. O atacante seria o responsável por fazer a cobrança na partida deste domingo.
Publicidade
"Hoje (domingo) estava definido que era o Fred a bater o pênalti. Temos muitos bons batedores de pênalti. Fred e Nenê são dois grandes batedores de pênalti. É difícil até fazer uma escolha de quem bate. O Nenê que vinha batendo e fazendo os gols e o Fred que é um grande batedor. E eu tinha definido para o Fred bater o pênalti. Mas ele foi lá e entregou a bola ao Nenê, que foi lá e fez o gol", revelou.
O treinador fez muitos elogios ao posicionamento do artilheiro tricolor, que esta a apenas dez de se tornar o segundo maior da história do clube carioca, mas que mesmo assim, deixou para Nenê a possibilidade de marcar.
Publicidade
"Esse tipo de situação mostra que o coletivo está acima. O Fred viu que o Nenê estava batendo os pênaltis. Ele pode em uma próxima vez, se eu definir por ele, bater ou eu posso definir o Nenê e o Nenê entregar para ele. São situações de representatividade muito grande dentro de um grupo de futebol. Ter essa sensibilidade, essa maturidade, esse olhar coletivo. E Papai do Céu abençoa com gol, com a vitória. Atitudes individuais em prol do coletivo", disse.