Rio de Janeiro 12/09/2020 - Odair Hellmann do Fluminense durante partida contra a equipe do Corithians valida pelo campeonato Brasileiro 2020, no estadio do Maracana. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia - Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 12/09/2020 - Odair Hellmann do Fluminense durante partida contra a equipe do Corithians valida pelo campeonato Brasileiro 2020, no estadio do Maracana. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia

Depois de enfrentar críticas e de suportar uma enorme pressão no comando do Fluminense, o técnico Odair Hellmann finalmente ganhou dias de tranquilidade. Com ótima sequência nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro — venceu três e empatou um —, o Tricolor deu um salto na tabela e ocupa agora o quinto lugar, a dois pontos do G-4.

Odair Hellmann atribui a recuperação ao trabalho feito pela equipe e exalta a forma com que os jogadores encaram cada partida. "Até agora fazemos um excelente campeonato. Com dificuldades, mas pelo trabalho do grupo, está tendo menos dificuldades. Pela qualidade que estão impondo, esforço, dedicação. Estamos no caminho. O fim é só lá em fevereiro. Temos de brigar jogo a jogo. O próximo (Atlético-MG, fora de casa, amanhã) é uma final", disse.

Segundo ele, é necessário ter tranquilidade nas derrotas e manter o equilíbrio num momento de sequência positiva. "Preciso exaltar o grupo. Ainda mais nesse hiato, que nossa equipe ficou sem vários jogadores, fizemos dez de doze pontos. Temos de ser equilibrados na vitória e na derrota. Nas vitórias nem tudo está certo. Precisamos visualizar o que melhorar. Temos de ir passo a passo. Nós aqui no Fluminense representamos uma camisa e clube gigantes e a cada jogo temos de dar a vida para conseguir ganhar", ressaltou Odair.

Um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, domingo, o zagueiro Digão já projeta o confronto com o Atlético-MG. "Todo jogo vai ser uma dificuldade ainda maior. Vamos enfrentar o líder do campeonato fora de casa, mas vamos para ganhar e continuar subindo na tabela, que é o nosso objetivo", analisou. Digão chegou a 180 jogos pelo Tricolor, perdendo apenas para Fred entre os jogadores em atividade no clube: "É uma sensação de muito orgulho".

Você pode gostar
Comentários