Luccas ClaroLucas Mercon / Fluminense

A derrota para o até então lanterna do Campeonato Brasileiro e que não tinha vencido nenhuma partida na competição não abala o Fluminense. Neste sábado à noite no Maracanã, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, pela 12.ª rodada da competição.
"Não enfrentamos o lanterna, enfrentamos o Grêmio. Respeitamos muito o Grêmio, sabemos da qualidade e da grandeza do clube. Não dá para desmerecer. Foi um jogo duro. Não conseguimos no último detalhe fazer o gol. Todos os jogos são difíceis. A gente buscou o resultado a todo momento, trabalhando a bola e tentando chegar ao ataque", explicou o zagueiro Luccas Claro.
Publicidade
Para o defensor, o Fluminense já tem que virar a chave e mirar a decisão da Copa Libertadores, na terça-feira, quando o time carioca disputa a segunda partida das oitavas de final contra o Cerro Porteño de novo no Maracanã, às 19h15. "Já temos outra decisão pela frente e temos que estar concentrados para classificar. Temos que levantar a cabeça."
Como o time carioca venceu no Paraguai, por 2 a 0, agora joga até por derrota por 1 a 0 para chegar às quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, o Fluminense está na oitava posição na classificação, com 17 pontos. Volta a jogar no sábado, dia 24, quando encara o Palmeiras, em São Paulo.