Caio Paulista e sua mãe, CinthiaReprodução/Arquivo Pessoal

Rio - Apesar de ter sido formado em Xerém, o atacante Caio Paulista foi dispensando ainda na base do Fluminense e nem sequer chegou a atuar pelos profissionais. Alguns anos depois, o jogador voltou ao clube, ganhou espaço e se firmou como uma das peças fundamentais do time na atual temporada.
Em entrevista ao site "ge.com", a mãe de Caio, Dona Cinthia, relembrou o drama que o filho viveu quando foi dispensado da base do clube e comemorou a volta por cima.
"Quando ele saiu do Ceará e foi para o Fluminense, ele sabia que tinha ido para um clube grande, onde poderia ter destaque. Quando fui assinar o contrato, porque o Caio era menor de idade, fomos muito bem recebidos, só faltou colocarem um tapete vermelho para ele. Foram quase dois anos lá, mas infelizmente não aconteceu. Ele ficou bem abatido, chorou muito. Eu e ele. Ele foi muito triste embora, não era o que queria. E da maneira que saiu, em baixa. Foi para o Avaí, um clube menor e em um lugar mais longe, difícil para eu visitar. Ele se abriu para ir a um novo clube, mas me disse: “Mãe, um dia eu vou voltar” ", relembrou Cinthia.
Dona Cinthia ainda falou sobre ter aconselhado Caio a escolher o Fluminense para voltar:
"Aconselhei ele a ir para o Fluminense (em 2020). Ele não falava que um dia queria voltar? Era a chance dele. A gente estava conversando, ele até comentou: “No Inter vou ter isso, aquilo…” E eu: “Mas Caio, talvez essa seja a oportunidade que você estava pedindo para Deus, para mostra seu futebol”. O agente também conversou com ele, e ele tomou a decisão. Ele tinha que voltar. E para mim foi muito gratificante ter alcançado aquela meta dele, de conseguir mostrar o profissional que é", concluiu.