Zagueiro David BrazFoto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Não só os torcedores, mas também os jogadores do Fluminense têm a Copa Libertadores como uma obsessão. Para o zagueiro tricolor, David Braz, conquistar esse título é um sonho, e apesar de ter sido eliminado nas quartas de final na última edição da competição, a projeção para este ano é positiva.
"É uma das competições mais difíceis da temporada, de mais obsessão, não só por nós, jogadores, mas também pelos torcedores, pelo clube. O Fluminense ainda não tem essa conquista, chegou muito perto. Ficamos felizes pela campanha que fizemos ano passado, claro que queríamos muito mais, mas disputei sete Libertadores e foi a primeira que não perdi nenhum jogo fora de casa e acabamos eliminados por um regulamento que vai mudar esse ano, o gol fora. Esperamos que esse ano possamos conseguir ter sucesso, melhor do que foi em 2021, onde muita gente não acreditava. E esperamos que em 2022 possamos conseguir", afirmou o zagueiro.
O Fluminense, que ainda não está classificado para a fase de grupo da competição, vai disputar a chamada "Pré-Libertadores". A primeira partida está marcada para 22 de fevereiro e o clube das laranjeiras vai enfrentar o Millonarios, da Colômbia, no El Campín.