O paraguaio Olimpia, o colombiano Junior Barranquilla e o argentino Unión Santa Fé têm algo em comum em 2022: o Fluminense não conseguiu fazer gol jogando como visitante contra os três adversários. E agora, após eliminação na Libertadores, o Tricolor está muito perto de dar adeus à Copa Sul-Americana, a não ser que consiga um milagre e vença, também fora de casa, o fraco Oriente Petrolero, da Bolívia, por seis gols de diferença, além de ter que torcer por empate entre Junior e Unión.
Mesmo com um elenco repleto de experientes jogadores, o Fluminense se mostrou um time muito frágil e sem personalidade jogando como visitante nas competições sul-americanas de 2022. A primeira impressão até foi positiva, com uma vitória sobre o Millioarios, da Colômbia, pela segunda fase da pré-Libertadores, por 2 a 1. Mas, depois, o que se viu foram decepções em sequência.
Ainda sob o comando de Abel Braga, o Tricolor foi ao Paraguai com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, mas, numa atuação muito ruim em que abdicou do ataque, o time foi castigado no fim e perdeu por 2 a 0, sendo eliminado antes de chegar à fase de grupos da Libertadores nos pênaltis.
Restou a Sul-Americana, mas logo na primeira partida como visitante veio o balde de água fria que contribuiu muito para a situação atual. Desorganizado e sem vibração, o Fluminense foi atropelado pelo Junior Barranquilla e perdeu por 3 a 0. Na quinta-feira na Argentina, já sob o comando de Fernando Diniz, o time que precisava vencer a qualquer custo voltou a criar quase nada, ficando no empate em 0 a 0 e praticamente dando adeus ao sonho da conquista internacional na temporada.
Desempenho do Fluminense fora de casa em competições sul-americanas em 2022: Jogos: 4 Vitória: 1 Empate: 1 Derrotas: 2 Gols marcados: 2 Gols sofridos: 4
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.