Torcedores do Fluminense no MineirãoMarcelo Goncalves / Fluminense
Fluminense solicita à PM investigação na conduta de policiais com torcedores no Mineirão
Tricolores relataram uso de força desproporcional e excessiva
Rio - Na manhã desta sexta-feira, o Fluminense encaminhou ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais solicitando a apuração da conduta de policiais com torcedores do clube na partida da última terça-feira, contra o Cruzeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
O Fluminense relata no documento que os policiais "se utilizaram de força desproporcional e excessiva no tratamento dispensando aos torcedores do Fluminense que compareceram ao estádio, mesmo que em situações em que os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo". O clube encaminhou ainda links de matérias publicadas na imprensa e diversas imagens que circularam nas redes sociais mostrando o comportamento dos agentes.
Em conclusão do ofício, o Fluminense demonstrou respeito à instituição mineira e lembrando que, em defesa de seus torcedores, manifestou publicamente repúdio aos atos cometidos por alguns policiais que estavam no jogo e se colocou "à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.