Torcedores do fluminense assistindo o Mundial de clubes entre Fluminense e Manchester no estádio das Laranjeiras, nesta sexta-feira (22).Pedro Ivo/Agência O Dia

Rio - Mesmo com a derrota para o Manchester City por 4 a 0, que culminou no vice do Mundial de Clubes, a torcida do Fluminense reconheceu o esforço dos jogadores dentro de campo. Logo após o apito final, os tricolor que assistiram à decisão da Casa Laranjeiras aplaudiram o time e cantaram o hino do clube a plenos pulmões.
Apesar do placar elástico, o Fluminense teve bons momento durante o primeiro tempo e conseguiu, inclusive, dominar a posse de bola por alguns minutos. Em conversa com o jornal O Dia, o torcedor Adriano Moraes, de 28 anos, falou sobre o jogo e também elogiou o Manchester City.
"Acho que foi uma partida fod*. O Fluminense pegou o pior time da Europa (para enfrentar) de todos os momentos, todos os Mundiais. Cheguei a comprar ainda com o Liverpool, mas o City ainda é mais. Mais de cinco anos de Guardiola, é um projeto estruturado. O Fluminense tudo bem, tem um tempo legal, um ano com o Diniz. Mas mesmo assim, sete anos contra um. Guardiola é um dos melhores técnicos do mundo, o City é um dos elencos mais estrelados, mais dinheiro", disse Adriano Moraes.
Os torcedores do Fluminense Adriano Moraes, à esquerda, e Breno Serra, à direita - Foto: Leonardo Bessa/Agência O Dia
Os torcedores do Fluminense Adriano Moraes, à esquerda, e Breno Serra, à direitaFoto: Leonardo Bessa/Agência O Dia
O torcedor Bernardo Serra, por sua vez, lembrou das conquistas do Tricolor ao longo de 2023 para destacar como foi bom o ano do clube. Além disso, assim como Adriano, fez elogios ao Manchester City.
"O ano do Fluminense foi um ano brilhante, indescritível, não tem o que dizer, tirando esse 4 a 0, mas sabíamos que seria muito difícil. O elenco e um dos melhores técnicos do mundo, senão o melhor, que é o Guardiola, que já está há sete anos no City... Então, é um trabalho implementado comparado com o Diniz, que está há dois anos no Fluminense, é uma diferença gigantesca. A gente sabia que seria difícil para cara*** vencer, tinha que ser uma partida impecável", afirmou Breno Serra.
"Aconteceu, é isso, o resultado não importa com o que foi o ano do Fluminense. Para estar aqui na final, tínhamos que ter vencido a Libertadores, que foi o que aconteceu. Se os outros quiserem falar alguma coisa, tinham que estar aqui, tinham que ter vencido, passado por muitos jogos grandes. O resto do ano todo foi impecável, entrou para história do Fluminense", completou.