Luiz Henrique perdeu espaço no Betis e é alvo de Fluminense e FlamengoDivulgação / Bétis

O Fluminense oficializou o desejo de contratar Luiz Henrique por empréstimo e enviou uma proposta ao Betis. O clube espanhol ainda não respondeu, mas inicialmente continua com o desejo de vender o jovem atacante de 22 anos, que quer voltar ao Tricolor.
Uma reunião nas Laranjeiras nesta terça-feira (26) confirmou o envio da proposta ao Betis, segundo informação do site 'ge', confirmada pela reportagem de O Dia. O jogador gostou do que foi oferecido e agora pode entrar no circuito para tentar convencer o Betis.
Outro ponto que pode pesar a favor do Fluminense é o desejo do clube espanhol negociar o atacante para abrir espaço no elenco a outro jogador que não tem passaporte europeu. De acordo com a imprensa do país, o plano inicial é conseguir vendê-lo a outro clube da Europa.
Após início promisso, Luiz Henrique teve queda no desempenho nesta temporada, também em função de uma lesão. Além disso, foi acusado  e inocentado de envolvimento em apostas  esportivos, o que também o atrapalhou. Agora reserva e negociável, ele vê com bons olhos um retorno ao Fluminense.
O Flamengo também demonstrou interesse na contratação por empréstimo do atacante de 22 anos, mas o próprio Luiz Henrique recusou num primeiro momento.
Ele foi vendido pelo Fluminense ao Betis em 2022, por um valor fixo de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões à época) mais 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões) de bonificação em caso de metas alcançadas, estipuladas no contrato.