Keno sentiu doires no pé esquerdo no treino de véspera do clássico entre Fluminense x VascoLucas Merçon / Fluminense

Keno desfalcou o Fluminense no empate em 0 a 0 com o Vasco, pelo Campeonato Carioca, mas tem boas chances de estar em campo na próxima quinta-feira (22), contra a LDU, pela Recopa. A comissão técnica tricolor acredita que o atacante, que sentiu dores no tendão do pé esquerdo, estará recuperado.
Os próximos dias serão determinantes para a presença de Keno, a depender da recuperação das dores. Mas, em princípio, ele viaja a Quito. Já seu aproveitamento como titular dependerá da evolução física.
"A gente espera que o Keno tenha condições de participar dos dois jogos da Recopa. A informação que tenho até o presente momento é que é um desconforto. No nosso entendimento, foi melhor preservar pensando no que tem pela frente", disse o auxiliar técnico Eduardo Barros, que concedeu coletiva no lugar de Fernando Diniz, expulso.
A presença de Keno na Recopa fica mais importante diante da dificuldade encontrada pelo Fluminense no clássico com o Vasco. Sem um jogador com características próximas ao atacante (que dá velocidade e profundidade ao time), o Tricolor encontrou muitas dificuldades para criar.
"Como é um sistema que já tem bastante entrosamento, quando fazemos uma troca, é natural que aconteça desajustes. É claro que, com a repetição e os treinamentos, vamos diminuir esses desajustes, para quando acontecer uma situação de última hora", explicou.
O Fluminense enfrenta a LDU no dia 22, em Quito, e decide a Recopa em 29 de fevereiro, no Maracanã.