Marquinhos, do Fluminense, comemora gol marcado contra o Alianza LimaLucas Merçon/Fluminense
Marquinhos, do Fluminense, revela conversas sobre versatilidade com Diniz
Atacante cumpriu mais de uma função no empate com o Alianza Lima, do Peru
Peru - Um dos reforços do Fluminense para a temporada 2024, Marquinhos tem se destacado pela polivalência. O jogador, de apenas 20 anos, é atacante, mas já atuou em outras funções pelo Tricolor. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, 3, ele revelou que já teve conversas com Fernando Diniz sobre versatilidade. De acordo com Marquinhos, o treinador falou que ele jogaria e aprenderia a jogar em várias posições.
"Vim para cá para jogar, para ser feliz, e estou sendo. Ainda mais com um treinador como o Diniz. Desde o primeiro contato que a gente teve, ele sempre falou para mim que eu iria jogar em várias posições, que eu iria aprender a jogar em várias posições. Então, não vejo problema nenhum. Acho até bom para mim, porque aprendo a jogar em vários lugares do campo. Estou muito feliz", contou o atacante.
No empate sem gols com o Flamengo na semifinal do Carioca, por exemplo, Marquinhos iniciou a partida como lateral-direito. Já nesta quarta, no empate com o Alianza Lima em 1 a 1, pela Libertadores, começou como atacante, mas também cumpriu a função de lateral-esquerdo na etapa complementar. Ele, inclusive, marcou o gol que deu números finais à partida.
"Hoje, a gente queria sair com os três pontos, claro, mas esse um ponto foi muito importante para esse início da Libertadores", disse Marquinhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.