Manoel voltou a marcar com a camisa do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense Fc
Manoel volta a marcar após quase dois anos e iguala feito de Gum no Fluminense
Zagueiro ficou suspenso por oito meses após testar positivo no teste antidoping no ano passado
Rio - Manoel foi decisivo para o Fluminense na Libertadores. O zagueiro, de 34 anos, voltou a marcar após quase dois anos e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos. Foi o seu primeiro desde o retorno aos gramados após cumprir suspensão por doping no ano passado.
Após marcar sete gols em 2022 e viver uma temporada de artilheiro com a camisa do Fluminense, Manoel sofreu um baque em sua carreira no ano seguinte. No dia 2 de maio, após a goleada tricolor sobre o River Plate, da Argentina, por 5 a 1, o zagueiro testou positivo para a substância "ostarina", e foi suspenso por oito meses pela Conmebol.
"Fico feliz pelo gol. Pude ajudar minha equipe a sair com uma vitória daqui. Nós sabíamos que seria um jogo difícil e muito disputado. Diniz nos preparou bem, que seria um jogo decisivo. Nós tínhamos que encarar como uma final e encaramos. Conseguimos a vitória. O caminho é esse, de muita luta e de entrega para conseguirmos a vitória", disse o zagueiro.
Manoel voltou a treinar com o elenco do Fluminense em janeiro. No mês seguinte foi relacionado para os primeiros jogos, mas voltou a jogar somente em março, na derrota diante do Flamengo por 2 a 0, pela Taça Guanabara. Na temporada, soma oito jogos e um gol. O tento contra o Colo-Colo foi o seu 10º com a camisa tricolor.
O último gol de Manoel foi contra o Palmeiras, no dia 27 de agosto de 2022, pelo Brasileirão. O gol contra o Colo-Colo fez o zagueiro igualar a marca do ex-zagueiro Gum como os únicos zagueiros da história do clube que marcaram gols em cinco competições diferentes: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos oito pontos e lidera o Grupo A. O Tricolor encerra a participação na fase de grupos com dois jogos no Maracanã, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, dia 16, e Alianza Lima, do Peru, dia 29. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.