Rio - Após vencer duas consecutivas sob o comando do técnico Fernando Diniz neste ano, o Fluminense tenta encontrar sua melhor forma. Para isso, o Tricolor aposta na sequência de jogos no Rio de Janeiro e na apresentação de Thiago Silva para embalar na temporada e se reconectar com a torcida.
A relação entre o time e a torcida esfriou neste ano. Em 2023, o Fluminense teve uma média de 37.762 torcedores por jogo — a melhor dos últimos 10 anos. Já neste ano, o número caiu em todas as competições. No Brasileirão, a média foi de 29 mil para 19 mil. Na Libertadores, de 54 mil para 43 mil.
O Fluminense tenta reconquistar o torcedor. Ainda sem convencer na temporada, o Time de Guerreiros terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro, sendo três como mandante. Entre os jogos contra Juventude e Botafogo, ainda terá a apresentação de Thiago Silva no Maracanã — que já vendeu mais de 30 mil.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Atual campeão, o Tricolor já está classificado e tem a liderança do Grupo A garantida.
Próximos jogos do Fluminense:
29/05 — Fluminense x Alianza Lima (PER) — 21h30 — Maracanã — Libertadores 01/06 — Fluminense x Juventude — 18h30 — Maracanã — Campeonato Brasileiro 12/06 — Botafogo x Fluminense — 20h — Nilton Santos — Campeonato Brasileiro 15/06 — Fluminense x Atlético-GO — 21h — Maracanã — Campeonato Brasileiro
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.