Fluminense teve péssimo início de Brasileirão, com aproveitamento de 22%Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense caiu para o penúltimo lugar após a nona rodada do Brasileirão e, sem vencer há seis jogos, é o clube com maior risco de rebaixamento, com 51,5%. O número, levantado pelo Departamento de Matemática da UFMG, é superior até mesmo ao Vitória (47,4%), último colocado com os mesmos seis pontos que o Tricolor, mas com saldo de gols pior (-7 contra -6).
Obviamente o campeonato ainda está no início e há ainda 27 rodadas por jogar, mas o péssimo início do time de Fernando Diniz liga o sinal de alerta, não apenas pela falta de resultados, mas também pelas péssimas atuações.
Além disso, o Fluminense já possui cinco partidas como mandante, com apenas seis pontos conquistados, sendo a única vitória no clássico com o Vasco. Com 40% de aproveitamento e sem conseguir vencer adversários de fora do Rio, o Tricolor é o pior visitante, com quatro derrotas em quatro jogos, apenas dois gols marcados e oito sofridos.

Vasco também tem risco alto

Outro carioca em situação delicada é o Vasco, que é o quarto clube com maior risco de rebaixamento no momento: 43%. Apesar de estar fora do Z-4 na tabela, o Cruz-Maltino, com sete pontos em 15º lugar e o segundo pior visitante (não pontuou, fez dois gols e sofreu sete), tem dois jogos a mais que Grêmio e Criciúma.
E o Corinthians é outro grande com risco alto de queda, sendo o terceiro com a maior porcentagem: 43,5%.

Veja os 10 maiores riscos de rebaixamento no Brasileirão

1. Fluminense - 51,5%
2. Vitória - 47,4%
3. Corinthians - 43,5%
4. Vasco da Gama - 43,0%
5. Cuiabá - 40,9%
6. Grêmio - 36,0%
7. Atlético-GO - 33,1%
8. Criciúma - 30,1%
9. Juventude - 18,3%
10. Fortaleza - 17,3%