Renato Augusto não fazia boa partida até se machucar em Madureira x FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Renato Augusto pode precisar de cirurgia e é mais um problema do Fluminense
Jogador se machucou em primeiro jogo no ano e pode desfalcar o Tricolor por período mais longo
O Fluminense pode perder mais um meia depois de Paulo Henrique Ganso, aumentando o problema ofensivo. Renato Augusto sofreu uma luxação no ombro esquerdo, no 0 a 0 com o Madureira pelo Carioca, e o departamento médico tricolor avalia se há a necessidade de uma cirurgia.
O tratamento dependerá da realização de exames para saber o grau do problema. Se for uma lesão grave, o procedimento cirúrgico será opção.
Caso seja um problema mais leve, o retorno seria em menor tempo, com fisioterapia e remédios.
Além de Renato Augusto, que se machucou logo quando fez o primeiro jogo da temporada, Mano Menezes segue sem poder contar com Ganso. O camisa 10 tricolor ficará fora por pelo menos um mês, tratando uma pequena miocardite, uma inflamação no músculo do coração diagnosticada durante exames de pré-temporada.
"Renato e Ganso são jogadores de características bem diferentes. Vamos rezar para que o Ganso tenha uma recuperação rápida, torcer para o Renato não ter uma lesão grave. A vida é isso, temos que encontrar soluções", disse o técnico do Fluminense.
Pelo menos, o Tricolor pode ter a estreia de John Arias no clássico com o Botafogo, quarta-feira (29), no Nilton Santos. O colombiano sofreu um problema muscular na pré-temporada e, por isso, ainda não jogou em 2025.
No primeiro jogo com o time principal, Lima foi o nome escolhido para atuar como meia mais avançado. Além dele, Arias também pode atuar pelo setor, e Isaque seria outra opção, apesar de Mano pregar cautela quanto à utilização do jovem de 18 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.