Glover confirmou sua aposentadoria do MMA aos 43 anos de idade(Foto: Reprodução UFC)

Assim como Mauricio Shogun, Glover Teixeira agora faz parte do “time” de ex-lutadores, e porque não, lendas do MMA. Derrotado na decisão unânime por Jamahal Hill em disputa de cinturão meio-pesado na luta principal do UFC Rio, que foi realizado no último sábado (21), no Rio de Janeiro, o brasileiro, atualmente com 43 anos de idade, anunciou sua aposentadoria do MMA ainda dentro do octógono, logo após o combate diante do americano.

“Eu sou muito duro para a minha própria saúde. É hora de parar. Vou botar minhas energias no Alex Poatan. Ele vai segurar o cinturão dele e depois subir e ser campeão dos meio-pesados. Eu vou parar. É uma honra parar na mesma noite do (Maurício) Shogun”, disse o mineiro.

Apesar da derrota, Glover Teixeira deixou o octógono ovacionado pelo público presente na Jeunesse Arena, tendo em vista que entregou uma verdadeira batalha contra Jamahal Hill e mostrou uma resistência impressionante, buscando a vitória até o último segundo do confronto.

Glover Teixeira encerra a sua carreira no MMA com 33 vitórias (18 por nocaute, 10 por finalização e cinco por decisão) e nove derrotas. O brasileiro lutava pelo UFC desde o ano de 2012, e ao longo dessa trajetória, venceu nomes como Quinton “Rampage” Jackson, Ryan Bader, Rashad Evans, Anthony Smith, Thiago Marreta e Jan Blachowicz. Além de ter conquistado o cinturão meio-pesado em 2021, Glover ainda travou batalhas contra Alexander Gustafsson e Jon Jones, outros nomes lendários da divisão até 93kg.