Rivalidade entre Chute Boxe e BTT era a maior da época(Foto: Reprodução Instagram)
"O Ricardo Arona e eu estávamos recém chegando ao PRIDE, vindos do King of Kings, e o Wanderlei Silva já estava lá. Ele já era um cara conhecido, com umas quatro lutas. Eu ia lutar e minha empresária também agenciava um parceiro de treino de um cara da Chute Boxe. A gente fez umas fotos com esse cara e ele já tinha enfrentado o Rickson Gracie. Aí saiu em todos os jornais e a gente foi avisar para o treinador da Chute Boxe que foram feitas apenas umas fotos, e não um treino com essa pessoa", declarou Minoutaro, que seguiu:
"Quando a gente estava lá, o Wanderlei (Silva) passou no café da manhã e o (Ricardo) Arona, que era muito fã, foi falar com ele e o Wand mandou ele calar a boca. Aí o tempo fechou e começou a rivalidade da BTT com a CB, e depois desse mal entendido foram 41 lutas. Uma das maiores rivalidades da minha geração, com 21 vitórias da Chute Boxe e 20 vitórias para a BTT", finalizou o ex-lutador.
A Brazilian Top Team tinha como integrantes, além de Minotauro, nomes com Murilo Bustamante, Paulo Filho, Ricardo Arona, Mario Sperry, Rogério Minotouro, entre outros. Já a Chute Boxe contava com Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Anderson Silva, Pelé Landy e Murilo Ninja entre os seus principais membros.
Rodrigo Minotauro tem atualmente 47 anos de idade e é ex-campeão interino do peso-pesado do UFC, ex-campeão peso-pesado do PRIDE, campeão do World Extreme Fighting (WEF), campeão do Rings: King of Kings, em 2000, e membro do Hall da Fama do UFC. O baiano é hoje embaixador do Ultimate e fez 46 lutas na carreira, onde venceu 34, sendo 21 delas por finalização. Além disso, o brasileiro sofreu 10 derrotas, além de um empate e uma luta sem resultado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.