Charles do Bronx caiu algumas posições no ranking peso-por-peso após derrota no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)
No ranking peso-por-peso, que reúne os principais atletas do UFC juntando todas as divisões de peso, Charles do Bronx perdeu quatro posições e agora é o 11º colocado da lista, que tem o campeão Islam Makhachev como líder. Já no peso-leve, Charles caiu uma posição e agora é o segundo, sendo ultrapassado justamente por Arman Tsarukyan, que agora é o primeiro e deve ser o próximo desafiante ao título da divisão após o duelo entre Islam Makhachev e Dustin Poirier, em junho.
Na categoria peso-pena, após uma grande vitória sobre Sodiq Yusuff no UFC 300, Diego Lopes fez sua estreia no ranking da divisão e agora é o 14º colocado. O brasileiro, vale ressaltar, vem de três vitórias consecutivas no Ultimate, todas no primeiro round. Quem também aparece no ranking dos penas agora é o ex-campeão peso-galo Aljamain Sterling, que após superar Calvin Kattar no último sábado, ocupa a oitava posição.
Um dos grandes destaques no UFC 300 ao ter nocauteado Justin Gaethje com um nocaute épico, conquistando o cinturão "BMF" (lutador mais casca-grossa), Max Holloway subiu incríveis seis posições no ranking peso-por-peso e agora é o oitavo colocado. Além disso, o "Blessed" estreou no ranking dos leves, onde está na nona posição. Vale ressaltar que, além disso, Holloway está na segunda posição do ranking peso-pena, onde já foi campeão.
Também no peso-leve, após a vitória por nocaute sobre Jalin Turner no card preliminar do UFC 300, o brasileiro Renato Moicano subiu três posições no ranking da divisão e agora é o décimo colocado. No peso-galo, depois de superar o ex-campeão Cody Garbrandt, Deiveson Figueiredo subiu duas posições e agora é o sexto colocado entre os melhores da categoria, que tem Sean O'Malley como atual campeão.
Outro destaque do UFC 300, Kayla Harrison também teve motivos de sobra para comemorar. Com a dominante vitória sobre a ex-campeã Holly Holm, a bicampeã olímpica de Judô já estreou no ranking da divisão peso-galo na quarta posição, atrâs apenas de Mayra Sheetara, Ketlen Vieira, Julianna Peña e da campeã Raquel Pennington. No ranking peso-por-peso feminino, Kayla Harrison ocupou a 13ª colocação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.