Israel Adesanya e Alex Poatan travaram grande rivalidade no mundo das lutas(Foto: Reprodução YouTube UFC)
Adesanya, que foi derrotado por Poatan em três oportunidades e só derrotou o brasileiro no último encontro entre eles, em abril do ano passado, no UFC 287, classifica a intensa rivalidade com Alex como uma das grandes histórias da sua carreira. Em entrevista ao ex-campeão do UFC Demetrious Johnson no "MightyCast", o nigeriano exaltou os capítulos que escreveu com o paulista e fez questão de exaltá-lo.
"Eu gosto do Alex, respeito ele. Honestamente, ele é um lutador especial. Ele é um ser humano especial. O que ele fez neste jogo, lutando e na sua vida também, sempre o respeitarei. Sou grato por esses momentos porque, para mim, me ensinaram muito sobre mim mesmo e onde posso chegar. O mesmo aconteceu com a luta que tive contra Kevin Gastelum, me deixou saber que posso ir além", disse Adesanya, que seguiu:
"Naquela luta (contra Gastelum), eu estava pronto para morrer. Mas nessa (quarta luta contra Poatan), eu já sabia que seria tipo: 'Mas de jeito nenhum que esse cara...' Eu juro por Deus, cara, eu morreria. Na quarta vez é mais estiloso (risos), na quarta vez eu consegui (vencer Poatan), e eu sabia que seria como: 'Israel, existem níveis, você pode ir mais longe, pode ir mais longe", finalizou.
Desde que se enfrentaram pela última vez, Israel Adesanya mudaram completamente de rumo dentro do UFC. O nigeriano enfrentou Sean Strickland no UFC 293, em setembro, foi derrotado e, além de perder o cinturão peso-médio, se afastou do MMA e ainda não tem previsão de retorno. Por outro lado, Alex Poatan subiu para a divisão dos meio-pesados, onde se tornou campeão e fez sua primeira defesa de título no último dia 13, quando nocauteou Jamahal Hill de forma espetacular no UFC 300.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.