Filipe Carmona estará em ação no BJJ Storm 8 (Foto: IBJJF)

Um dos grandes nomes do cenário master de Jiu-Jitsu atualmente, o faixa-preta Filipe Carmona, representante da Gracie Barra, vive grande fase. Neste início de 2024, o lutador já conquistou peso e absoluto no Europeu, ouro no peso e prata no absoluto no Pan, além do título brasileiro na categoria meio-pesado master 2.

Em busca de fechar o Grand Slam da IBJJF, que consiste em vencer o Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial no mesmo ano, Filipe Carmona agora mira o Mundial Master de Jiu-Jitsu, marcado entre 29 e 31 de agosto, em Las Vegas (EUA).

Antes, porém, Filipe Carmona tem uma importante parada no BJJ Storm 8, que ocorre nos dia 25 e 26 de maio, no SESC Contagem, em Minas Gerais. O evento ainda tem inscrições abertas no site www.bjjstorm.com.br e promete disputas acirradas, além de fortes emoções.

"A minha temporada 2024 tem sido de grandes resultados e a expectativa para o Mundial Master é a melhor possível. Me sinto bem fisicamente, a cada dia mais treinado, motivado e pronto para conquistar o Grand Slam", afirmou o faixa-preta, que completou:

"O BJJ Storm é um grande evento, que só vem crescendo. Ano passado tive a oportunidade de lutar e vencer o GP dos Pesados contra grandes nomes, com um nível tão alto quanto o Mundial. Ou seja, todo mundo quer lutar um evento como esse e estarei pronto para dar o meu melhor na oitava edição. Me sinto honrado em fazer parte, ainda mais representando o Jiu-Jitsu de Belo Horizonte, mineiro, berço de vários atletas de renome, campeões mundiais, do UFC e até msm Hall da Fama da arte suave. Minas Gerais é uma potência no Jiu-Jitsu mundial e o BJJ Storm um exponencial para o surgimento de novos talentos e ídolos do esporte".

Para seguir competindo em alto nível, Filipe Carmona aposta na disciplina. Segundo o atleta master, com o tempo é preciso abrir mão de certas coisas e focar no que te ajudará a crescer, dando assim longevidade para a sua carreira.

"Meu maior segredo é a disciplina. Treino todos os dias, me colocando em situações de desconforto e reais de luta. Faço preparação física para o condicionamento e prevenção de lesões, me alimento da forma mais limpa e saudável possível, e acredito que isso faz a diferença. Minha rotina de treinos é bem cansativa, uma vez que além de atleta também sou professor de Educação Física e personal treinar, mas o horário do treino, 6x por semana, é sagrado, assim 3-4x de preparação. É uma correria diária, me levanto às 4h30 e volto para casa às 21h30, mas graças a Deus estou conseguindo manter tudo alinhado e performando bem", encerrou o casca-grossa.

Marcado para os dias 25 e 26 de maio, no SESC Contagem, em Minas Gerais, oBJJ Storm 8 terá, além das tradicionais disputas de quimono para todas as idades, 30 lutas casadas kids No-Gi e duelos no juvenil, adulto e master sem quimono.