Chael Sonnen comentou sobre novo confronto contra Anderson Silva(Foto: Divulgação)

Por meio de declarações polêmicas e das mais diversas provocações aos seus adversários, Chael Sonnen ficou conhecido por ser um dos pioneiros do "trash talk" no UFC. Através dele, chegou a disputar o cinturão peso-médio do UFC em duas oportunidades, além de uma nos meio-pesados, sendo superado por Anderson Silva (duas vezes) e Jon Jones, respectivamente.

Notabilizado pela grande rivalidade que construiu com Anderson Silva no MMA, Chael Sonnen foi escolhido para ser o adversário do "Spider" na luta de despedida do ex-campeão peso-médio do UFC no Brasil, que vai acontecer no próximo dia 15 de junho, em São Paulo, pelo evento Spaten Fight Night. Apesar de atualmente deixar claro que a relação com Anderson é de respeito e amizade, o americano está disposto a "reviver" os momentos de rivalidade com o intuito de promover a trilogia entre eles.

Por mais que o clima atual seja muito mais ameno em relação às duras provocações que disparou contra Anderson Silva no auge da rivalidade dentro do UFC, Chael Sonnen sabe promover uma luta como poucos. Em entrevista ao site "Combate", o americano reviveu seu lado "fanfarrão" e deu a entender que pode "trapacear" na luta de Boxe contra o brasileiro.

"Podemos fazer caso das regras ou não. Você vai ter suas regras; eu vou fazer o que eu quiser! Eu enfrentei Anderson duas vezes, não segui as regras em nenhuma delas! E antes de você me condenar, ele também não seguiu tanto as regras, ok? Ele agarrou meus shorts, botou dedo na boca, eu cobri sua boca, cobri seus olhos... É uma luta suja! Eu vou trapacear! Não sei como. Eles têm luvas de 14 onças, vou tirar o acolchoado delas, ou vou enfaixar minhas mãos como um gesso, vou trapacear nesta luta. Mas ele sabe que vou trapacear! Ele sabe muito bem disso!", antecipou Chael.

O terceiro combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen, vale ressaltar, acontecerá no Boxe, em uma luta de exibição com peso combinado de até 98kg e com duração prevista para cinco rounds de dois minutos.

Atualmente com 49 anos de idade, Anderson Silva está na seleta lista de lutadores que fazem parte do Hall da Fama do UFC e, em sua carreira no MMA, contabilizou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Pelo Ultimate, onde ostentou o posto de campeão peso-médio por anos, foram 17 triunfos, sete reveses e uma luta sem resultado.

Ao se despedir oficialmente do UFC no ano de 2020, o Spider migrou para o Boxe profissional, onde fez três combates oficiais e um de exibição. O brasileiro derrotou Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, respectivamente, empatou com Bruno Azeredo e em sua última apresentação, em outubro de 2022, foi derrotado por Jake Paul na decisão unânime.

Dois anos mais jovem em relação a Anderson Silva, Chael Sonnen possui no MMA um cartel com 31 resultados positivos, 17 derrotas e um empate. O americano chegou a disputar cinturões no UFC em duas divisões de peso, nos médios e nos meio-pesados, respectivamente. O polêmico lutador encerrou sua passagem no MMA pelo Bellator, onde fez sua última apresentação em junho de 2019, sendo derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida.