Multicampeão de Boxe, Popó assina com a TV Globo (Foto: Divulgação/Mariana Lima/FMS)
As Olimpíadas de Paris marcam a terceira vez de Popó como comentarista nos jogos olímpicos. A estreia do baiano foi no ano de 2016, quando viu seu conterrâneo Robson Conceição ser o primeiro medalhista de ouro na história do pugilismo. O lutador inclusive será comentarista ao lado de Acelino nas transmissões da Globo e do Sportv. A última participação de Popó como comentarista foi há três anos, nas Olimpíadas de Tóquio, ano em que outro conterrâneo desta vez de Hebert Conceição, ao alcançar o lugar mais alto do pódio.
O pugilista declarou estar ansioso pela participação do Esquadrão Brasileiro nos Jogos, que tem Bia Ferreira como a maior esperança de medalha para a nossa nação: “A expectativa desta vez é bem alta, pela força da nossa equipe. Eu acredito na possibilidade de conquistarmos entre quatro e cinco medalhas. A Bia é o destaque, sem dúvida, por já ter uma experiência olímpica e por ser campeã mundial, algo que é muito difícil. Mas tem muita gente boa com ela nesta equipe para Paris” declarou Popó.
Aos 48 anos, Acelino Freitas é tetracampeão mundial de Boxe e nunca disputou uma Olimpíada pelo Brasil. O baiano foi medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de 1995, em Mar de Plata (ARG), mesmo ano em que se tornou profissional na nobre arte. Ao todo, foram 22 anos como profissional, com 41 vitórias e apenas duas derrotas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.