Tom Aspinall nocauteou para manter título interino dos pesados (Foto: Reprodução)
Com a tendência que Jon Jones e Stipe Miocic se enfrentem em novembro, Tom Aspinall sugeriu que seja realizado um GP ao estilo o que era visto no PRIDE, em torneio que também contaria com a presença de Alex Poatan, atual campeão meio-pesado. Segundo o campeão interino dos pesados, o torneio teria um formato quadrangular e a realização de duas lutas na mesma noite. Ao fim, seria definido o grande campeão dos pesados no UFC.
"Estarei pronto em novembro. Vou compartilhar um pensamento, estava pensando sobre isso hoje. Que tal… Estão dizendo que Stipe (Miocic) e Jon Jones vão lutar no Madison Square Garden, em novembro. Por que não fazemos um torneio? Jones vs Stipe. Eu vs Alex. Torneio até o final. Duas lutas em uma noite. E vamos descobrir quem é o verdadeiro campeão mundial dos pesos-pesados", sugeriu Aspinall, que seguiu:
"Teríamos o melhor peso-pesado de todos os tempos (Miocic), o melhor lutador de MMA de todos os tempos (Jon Jones), teríamos o campeão dos meio-pesados (Poatan) e eu, que sou apenas um campeão interino. Vamos fazer isso, duas lutas em uma noite. Sou um grande fã do Alex Pereira, ele é assustador (risos). Mas seria bem legal, duas lutas em uma noite. Vamos colocar dinheiro nisso, ver quem é ‘o cara’ dos pesos-pesados", finalizou.
Vale ressaltar que, logo após nocautear Curtis Blaydes em apenas um minuto no co-main event do UFC 304, Tom Aspinall deixou claro mais uma vez seu desejo de enfrentar Jon Jones, atual campeão linear dos pesados. O dono do título interino afirmou que não tem "nada contra" Jones, mas que realmente quer encarar "Bones" pelo cinturão linear.
Citado por Tom Aspinall no possível "GP dos pesos-pesados", Alex Poatan já externou que seu desejo, atualmente, é defender o cinturão nos meio-pesados. O brasileiro, ao mesmo tempo, declarou em ocasiões anteriores que tem o desejo de subir para o peso-pesado visando o feito de se tornar campeão em três divisões de peso diferentes, o que é inédito na história do UFC.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.