Botafogo Judô foi destaque no Circuito Hajime, no RJ, e no Jogos Universitários Brasileiros, no DF(Foto: Divulgação)
Ao todo, foram 25 medalhas conquistadas, sendo 12 de ouro, cinco de prata e oito de bronze. Para coroar o ano, a equipe alvinegra ainda recebeu nesta etapa o troféu de campeã da etapa passada, realizada em agosto.
"O Circuito Hajime é bastante valorizado por nossa equipe. É através dele que avançamos para uma construção sólida de jovens atletas. A gente tem uma base muito forte e eles são lapidados neste evento", destacou o sensei Marcelo Almeida.
O resultado da quarta etapa do circuito Hajime será divulgado pela FJERJ ainda nesta semana. O Botafogo Judô segue sua preparação para o Campeonato Estadual, marcado para os dias 26 e 27 de outubro, em Deodoro.
Ainda neste fim de semana, a botafoguense Kamilly França conquistou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Brasília. Representando o Botafogo e a UNAMA, ela foi ouro por equipes e ficou em 7º no individual.
"Kamilly é uma atleta muito dedicada, cursa Educação Física, faz estágios e treina muito. É uma atleta que veio de Belém do Pará para o Rio de Janeiro e nos representa sempre muito bem", exaltou o sensei Arcelio Cruz.
"A medalha de ouro nas disputas por equipe em uma das competições mais disputadas do país vem fazer justiça ao seu empenho nos treinamentos", complementou o treinador do Botafogo Judô.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.