Torcida do Barcelona escala melhor time de sul-americanos do clube

Rivaldo, Romário, Suárez e Neymar, entre outros, estão fora deste time

Por mais que um jogo

Ronaldinho
Ronaldinho -

Rio - Em clima de Copa América e recheado de jogadores sul-americanos que fizeram história pelo clube, o Barcelona fez uma enquete em seu site para a torcida escolher o melhor time com atletas nascidos no continente.

Os atletas do Brasil estão em alta e formam maioria no time ideal. São cinco jogadores do país na lista. A Argentina aparece com quatro atletas, enquanto o Chile tem dois.

A votação continua no site do Barcelona. Por enquanto, Rivaldo, Romário, Suárez e Neymar, entre outros, estão fora deste time dos sonhos de sul-americanos.

O melhor time de sul-americanos da história do Barcelona

Claudio Bravo

O goleiro chileno, atualmente no Manchester City, jogou duas temporadas completas (2014/2015 e 2015/2016) pelo Barcelona, antes de ir para a Inglaterra, em 2016. Bravo está na frente de Roberto Bonano, argentino que defendeu o clube de 2001 a 2003.

Daniel Alves

O lateral-direito brasileiro fez história pelo Barcelona, de 2008 a 2016. Daniel Alves supera na votação outros dois compatriotas: Belletti e Adriano.

Milito

O ex-zagueiro argentino defendeu o Barcelona de 2007 a 2011. Milito está levando a melhor na disputa com Pellegrino e Martín Cacéres.

Mascherano

Volante, o argentino também jogou como zagueiro. Mascherano concorre com dois atletas que atuaram pouco pelo Barcelona: Mina e Murillo.

Mascherano também anunciou que deixará a seleção argentina após a Copa (Divulgação)

Maxwell

Mais um brasileiro no time. O ex-lateral-esquerdo defendeu o Barça de 2009 a 2012 e está na frente de Sylvinho e de Zuviría.

Arthur

Com apenas uma temporada pelo Barcelona, o volante já aparece no time ideal. Ele concorre com Paulinho e Rafinha.

Vidal

O chileno também tem uma temporada de casa. Ele está na frente de Philippe Coutinho e de Edmílson.

Maradona

O craque argentino fez 58 jogos pelo Barça (nas temporadas 1982/1983 e 1983/1984). Maradona está na frente do compatriota Riquelme e de Rivaldo, ídolo do clube.

Messi

Aí é “covardia”. Messi, provavelmente, ganharia de qualquer um. Ele concorre com Alexis Sánchez, Malcom e Jeffren, venezuelano que começou nas categorias de base do clube, mas não brilhou no profissional.

Ronaldinho Gaúcho

Ídolo do Barcelona, o ex-craque brasileiro está na frente de Neymar, Saviola e Sotil na votação.

Ronaldo

Jogou apenas uma temporada (1996/1997) pelo Barça, quando fez 47 gols em 49 jogos. Suficiente para marcar época e estar na frente na votação. Ronaldo concorre com Romário, Suárez e Sonny Anderson.

The post Torcida do Barcelona escala melhor time de sul-americanos do clube appeared first on Mais Que Um Jogo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia