Ramon Menezes, técnico do Vasco - Reprodução / YouTube
Ramon Menezes, técnico do VascoReprodução / YouTube
Por Mais Que Um Jogo

O desempenho ofensivo do Vasco é um dos destaques da equipe desde a volta do futebol após a paralisação por causa da pandemia da Covid-19. A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes é muito diferente daquela sob a batuta de Abel Braga, seu antecessor. Em apenas quatro jogos, o novo Vasco igualou o número de gols que obteve em 14 partidas de janeiro a março.

Embora conte praticamente com o mesmo grupo, Ramon deu outro padrão ao Gigante da Colina: foram quatro vitórias no mesmo número de jogos, com oito gols marcados. Nas mãos de Abel, a equipe demorou 11 partidas para alcançar a marca, e depois disso ficou três sem balançar as redes. Entretanto, existe um ponto em comum entre as duas versões do Vasco em 2020, que é o artilheiro Germán Cano — já marcou 11 vezes em 2020. Com Ramon, ele é responsável por 75% dos gols.

Na vitória de domingo sobre o São Paulo (2 a 1, em São Januário), o argentino deixou a sua marca duas vezes. O faro de gol do jogador é tão impressionante que ele derrubou de uma só vez duas marcas neste último final de semana. O primeiro foi ter alcançado, com apenas 15 jogos, o 11º gol pelo clube, superando os artilheiros de 2019, Yago Pikachu e Marrony, que balançaram as redes nove vezes, em 55 e 56 partidas respectivamente. O segundo foi empatar com Gabriel Barbosa, do Flamengo, na terceira posição da artilharia do futebol brasileiro em 2020, atrás de Edu, do Brusque-SC (12 gols em 17 jogos), e Tiago Orobó, do Fortaleza (15 gols em 20 jogos). Só que o argentino tem dois jogos a menos que o 9 do Rubro-Negro, que há cinco meses não faz gol.

Você pode gostar
Comentários