Ramon aposta alto na garotada

Técnico cumpre a sua promessa de usar os talentos de São Januário

Por mais que um jogo

O arisco e abusado Vinícius deve receber mais oportunidades
O arisco e abusado Vinícius deve receber mais oportunidades -

A escalação do meia-atacante Vinícius entre os titulares do Vasco contra o Macaé — na vitória por 3 a 1, domingo, em São Januário, pelo reinício do Carioca — surpreendeu alguns. Entretanto, para outros, isso apenas confirmou a aposta de Ramon na base.

Sem dinheiro para grandes contratações, o Gigante da Colina deve valorizar cada vez mais seus meninos. E a safra atual é bastante promissora, com a geração vice da Copinha em 2019 ganhando mais espaço nos profissionais. Após a saída de Marrony para o Atlético Mineiro, acreditava-se que Ramon colocaria Bruno César no time. Mas o treinador apostou em Vinícius, que correspondeu e foi um dos destaques na partida.

"Vinícius é um jovem jogador muito promissor, que também precisa ser posicionado e orientado. Ele jogou numa faixa de campo que nos deu muitas opções para a bola chegar até ele. E conseguiu fazer a jogada mais forte dele, que é o um contra um. Pra ele ter a chance de fazer isso, ele tem que estar bem posicionado dentro do campo", avaliou o comandante.

Mas não é apenas Vinícius que está em alta. O atacante Lucas Santos, que entrou no lugar do companheiro no segundo tempo, é outro que deverá receber mais oportunidades. Destaque na Copinha, a revelação acabou emprestada ao CSKA, da Rússia, em 2019, mas retornou nesta temporada.

O Vasco vai à última rodada da Taça Rio, quinta, contra o Madureira, precisando vencer e torcer por um tropeço do Volta Redonda, que pega o Resende.

Comentários