O volante do Sport pode pintar no Fluzão para essa temporada - Arquivo
O volante do Sport pode pintar no Fluzão para essa temporadaArquivo
Por Mais Que Um Jogo

Após a saída do volante Henrique, que voltou para o Cruzeiro, a diretoria do Fluminense acionou o seu radar para encontrar um substituto. E o nome que apareceu ontem foi o de Rithely, do Sport.

Para ter o volante no clube, o Tricolor das Laranjeiras estuda a possibilidade de ceder o atacante Robinho —atualmente emprestado ao Vila Nova — em definitivo ao Leão da Ilha do Retiro.

Rithely tem 29 anos e contrato com o Sport até 2022. O jogador foi indicado pelo técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Internacional. Apesar de ser considerado titular no Leão pernambucano, a sua saída não seria tão complicada por uma questão salarial.

No entanto, o empresário Roberto Faustim acredita que as conversas serão longas. Ele deu a entender que o Sport gostaria de receber uma boa compensação financeira para liberar o jogador ao Time de Guerreiros.

"Tem que ver se o Sport vai fazer negócio, porque hoje ele é o maior ídolo do clube, ele é o maior patrimônio do clube, o Sport fez o maior esforço para trazê-lo de volta. Não é uma operação tão simples assim, que vá se concluir hoje ou amanhã. Tem várias conversas sobre Rithely em aberto, tem time do México, do Japão, dos Estados Unidos e uns quatro aqui do Brasil que estão atrás dele, um deles é o Fluminense. A gente está com essa negociação ainda em andamento", disse o empresário, em entrevista ao site Superesportes.

Retornos

Para o compromisso diante do Macaé, amanhã, em Saquarema, pela última rodada da Taça Rio, o apoiador Nenê — já recuperado após contrair o novo coronavírus — e o atacante Wellington Silva treinaram ontem sem limitações e deverão estar à disposição do técnico Odair Hellmann.

Você pode gostar
Comentários