Cavalo Saint Boy não respondeu aos comandos da alemã Annika Schleu, que ficou fora da briga por medalhaReprodução de TV

A Federação Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou neste sábado que excluiu dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 a treinadora da equipe alemã Kim Raisner por dar um soco em um cavalo na sexta-feira, durante a prova feminina.
O incidente aconteceu quando Annika Schleu, que naquele momento liderava a competição e estava bem posicionada para ganhar uma medalha, não conseguiu controlar Saint Boy, o cavalo que a acompanhou na prova do hipismo.
Publicidade
Em meio às lágrimas, a atleta alemã teve grande dificuldade para montar o cavalo, que lhe deu vários golpes. Saint Boy se recusou a pular os obstáculos e a alemã acabou não terminando seu percurso, ficando em 31º lugar.
Em um comunicado, a UIPM explicou que expulsou Kim Raisner "até o fim das Olimpíadas de Tóquio". A federação tomou esta decisão após ter estudado "um vídeo que mostra Raisner agredindo com o punho o cavalo Saint Boy, montado por Annika Schleu".
Publicidade
A prova de hipismo foi realizada na sexta-feira. Várias quedas foram registradas e muitos competidores tiveram dificuldades semelhantes às de Schleu.
No pentatlo, os participantes recebem por sorteio o cavalo que vão montar na competição de salto. Eles só podem treinar com o animal 20 minutos antes da prova.