Zé Ricardo: situação difícil na Sula - Paulo Fernandes/Vasco
Zé Ricardo: situação difícil na SulaPaulo Fernandes/Vasco
Por O Dia

Rio - Depois do laboratório no clássico diante do Fluminense visando à estreia na fase de grupos da Libertadores terça-feira, contra a Universidad de Chile, em São Januário , Zé Ricardo indicou que abrirá mão da força máxima para enfrentar o Madureira, neste sábado, às 15h45, em Moça Bonita. Embora o último treino em Vargem Grande tenha sido fechado à imprensa, a expectativa é de que Evander, Paulinho e Andrés Ríos, titulares até a penúltima rodada, iniciem o jogo.

"O Zé acredita em todos os jogadores que vão estar representando a camisa do Vasco no jogo e nós também. Vai ter novidade, vai ter coisa boa. Podem esperar. E quem tiver dentro de campo vai dar seu máximo", avaliou Wagner.

Para garantir a vaga antecipada na semifinal da Taça Rio, o Vasco, segundo colocado no Grupo B, com sete pontos, precisa vencer e torcer pela derrota da Cabofriense, que só chegaria a nove. A vitória em Moça Bonita vale pontos extras na calculadora cruzmaltina. Na classificação geral do Carioca, o Vasco ocupa o sexto lugar, com 14 pontos, atrás de Boavista, com 15, e Portuguesa, com 16.

Para chegar à semifinal do Carioca, o Vasco precisa conquistar a Taça Rio ou ficar entre os quatro mais bem colocados na classificação geral. Com a cota de tropeços esgotada, a equipe, com força máxima ou não, sabe muito bem o que tem que fazer nas duas últimas rodadas do returno.

"A gente precisa vencer para carimbar essa classificação e pontuar também no placar geral. A gente está em sexto e tem que subir para ficar entre os quatro para a semifinal do Campeonato Carioca. Só após a partida contra o Madureira é que a gente vai estar totalmente voltado para a estreia contra a Universidad de Chile", disse Wagner.

Polivante, Bruno Silva é novo reforço
Publicidade
A pedido de Zé Ricardo, o Vasco acertou a contratação de Bruno Silva. Destaque da Ferroviária-SP, o reforço, de 30 anos, joga como zagueiro e volante. No último dia de inscrição para a fase de grupos da Libertadores, a diretoria correu para atender à solicitação do treinador, que também sofre com a carência em outras posições.
A princípio, Bruno Silva terá uma inscrição provisória na Conmebol. Porém, só deve desembarcar no Rio na próxima semana para fazer exames médicos antes da assinatura de contrato, de acordo com o site Globoesporte.com, primeiro a divulgar a chegada do novo reforço.
Publicidade
Revelado pelo São Paulo, ele integrou o grupo campeão brasileiro em 2008 sob o comando de Muricy Ramalho. No Vasco, reencontrá Breno. Contratado como zagueiro pela Ferroviária, ele virou titular como volante.
Você pode gostar
Comentários