Giovanni Augusto fez bom jogo contra o Tricolor - Paulo Fernandes/Vasco
Giovanni Augusto fez bom jogo contra o TricolorPaulo Fernandes/Vasco
Por O Dia

Rio - Depois de um início para esquecer com a camisa do Vasco, em que sofreu uma importante lesão logo na estreia, o meia Giovanni Augusto não poderia sonhar com um melhor retorno. Na quinta-feira, foi a surpresa do técnico Zé Ricardo e marcou o primeiro gol da suada vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, definida nos acréscimos, que classificou a equipe à decisão do Campeonato Carioca.

"Em primeiro lugar, eu estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro gol com essa camisa. Mais feliz ainda pela classificação, que era o mais importante e o nosso maior objetivo. Hoje conseguimos resgatar a identidade que o time tinha no ano passado e o mais incrível de tudo foi ver a torcida do nosso lado. Quando isso acontece, fica difícil a gente perder o jogo", considerou.

O time cruzmaltino saiu na frente, justamente com o gol de Giovanni Augusto, viu o Fluminense virar, com Pedro e Sornoza, e voltou a empatar com Paulinho, no segundo tempo. Quando a igualdade e a consequente vaga ao rival pareciam definidas, Fabrício, aos 49 minutos do segundo tempo, marcou e deu a classificação ao Vasco.

Para Giovanni Augusto, foi o triunfo de um time que não desistiu e que teve em sua torcida um importante aliado. Agora, ele espera que isso se repita na decisão do Campeonato Carioca. "Parabéns aos jogadores e aos torcedores. Acho que nem preciso fazer convocação, pois tenho certeza que os vascaínos irão em peso no próximo jogo."

Botafogo e Vasco começam a decidir o Estadual neste domingo, às 16 horas, no Engenhão. No domingo seguinte, no mesmo horário, os rivais voltam a se enfrentar para definir o campeão carioca de 2018, no Maracanã.

Você pode gostar