Paulinho irá para a Alemanha em julho - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Paulinho irá para a Alemanha em julhoCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - O atacante Paulinho, que sofreu uma pequena fratura no cotovelo esquerdo na partida contra o  Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores, terá de ser operado no fim de semana. Ele foi avaliado por especialistas e a cirurgia ficou definida, já que o jogador está com um fragmento na articulação. 

Somente após o procedimento será possível saber se o ligamento do cotovelo foi afetado, determinando assim o tempo de retorno do atacante aos gramados — inicialmente o prazo seria de 45 dias. O jogador está fora da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

Diante do Cruzeiro, Paulinho levou a pior na disputa de bola com Henrique. No momento da contusão, ele chorou muito de dor. Ele foi imediatamente substituído por Andrés Ríos e teve que ser atendido na ambulância do Mineirão. Com uma luxação, os médicos do clube cruzmaltino fizeram uma redução, procedimento em que se coloca o cotovelo no lugar. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, que é ortopedista, também prestou atendimento ao jogador. Paulinho conseguiu assistir ao restante da partida no banco de reservas com o braço imobilizado.

Aos 17 anos, Paulinho já desperta o interesse de clubes do exterior. A imprensa espanhola publicou que o Barcelona estaria monitorando o futebol do atacante. 

No desembarque do time no Rio, ainda sem ter o diagnóstico de cirurgia, Riascos lamentou a situação de Paulinho: “São questões do futebol. A gente está exposto a esse tipo de situação. Torço para que não fique muito tempo fora”.

Sem contar com Paulinho, o Vasco se reapresenta nesta sexta-feira, no CT das Vargens, de olho no duelo com o Botafogo. O clube da Colina, que venceu a primeira partida por 3 a 2, no Nilton Santos, tem a vantagem do empate para ser campeão carioca. “É bom (ter vantagem), ainda mais se tratando de um clássico em decisão. Qualquer vantagem é importante. Sabemos que jogar pelo empate não é nossa característica, então vamos continuar da mesma forma”, afirmou Pikachu.

Você pode gostar