Goleador do Vasco no ano, Pikachu deve reaparecer no meio de campo - Carlos Gregório Jr/Vasco
Goleador do Vasco no ano, Pikachu deve reaparecer no meio de campoCarlos Gregório Jr/Vasco
Por

Santa Catarina - Foi duro o golpe causado pela derrota de 4 a 0 para o Racing-ARG, em Buenos Aires, pela Libertadores, mas o Vasco, novamente, vai precisar mostrar força e virar a chave para o confronto com a Chapecoense, neste domingo, às 16h, na Arena Condá. Se vive uma situação delicada na competição continental, o Cruzmaltino até pode voltar para o Rio como líder do Campeonato Brasileiro, em caso de vitória.

"Uma derrota como essa (para o Racing), ninguém gostaria de ter. Agora, temos de nos recuperar. Infelizmente, esses momentos ruins fazem parte do futebol. Mas a responsabilidade é toda minha e a assumo", disse Zé Ricardo.

No último treino, no CT da Chapecoense, o técnico indicou o fim do esquema com três volantes e a volta de Yago Pikachu para o meio de campo. Artilheiro do Vasco no ano, com oito gols, o curinga é uma das esperanças ofensivas da equipe em Chapecó. Rafael Galhardo volta para a lateral direita.

Outra mudança é a barração de Evander. Criticado pela atuação na derrota para o Racing, o meia-atacante pode ser incluído na negociação com Diego Souza, do São Paulo. Rildo, que treinou entre os titulares, deve iniciar o jogo. Andrés Ríos se mantém entre os 11.

Bruno Silva acredita que a vitória seja o melhor remédio para devolver a confiança ao grupo. "Nós mostramos nossa força contra o Atlético Mineiro e agora vamos em busca de mais três pontos diante do time da Chapecoense", ressaltou o volante.

CHEGADA DE DIEGO SOUZA ESFRIA
Publicidade
Na mira do Vasco, Diego Souza não foi relacionado para enfrentar o Ceará, em Fortaleza. Apesar do interesse, o São Paulo garante que, por ora, a negociação por empréstimo está suspensa.
Embora o atacante, de 32 anos, esteja fora dos planos de Diego Aguirre, a diretoria quer recuperar parte do alto valor investido. O São Paulo pretende incluir Evander na troca, com parte dos direitos da promessa como pagamento e valor fixado para compra ao fim do empréstimo, termos que o Vasco não aceita.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários