Rio - Vasco e Racing empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário, pela Libertadores. No final do primeiro tempo, o jogo foi paralisado devido uma confusão na torcida argentina. Segundo fotos que circulam na Internet, torcedores do Racing teriam jogado cascas de banana para os vascaínos. Além disso, antes da partida, a fornecedora de materiais do Racing fez uma provocação ao Vasco. Na zona mista, Thiago Galhardo não poupou críticas: "Argentino só faz m****".
"Quero parabenizar o Racing. É um time muito bom. Segundo, uma campanha dessa (da fornecedora do Racing)... Tem que respeitar o Vasco, campeão da Libertadores. Tem que parabenizar nossa torcida, deu show. Diferente da deles, que fez aquele ato lá de injúria racial. Não podemos aceitar. Parabéns a nós, para nossa torcida. Argentino só faz m****", disparou Galhardo.
A fornecedora de materiais do Racing havia prometido uma camisa sorteada para cada gol em cima do Vasco. Confira abaixo.
Sorteamos una camiseta por cada gol que logre la Academia en Brasil!!! @RacingClub visita a @VascodaGama por la Copa Libertadores buscando la clasificación a Octavos. Seguinos + RT para participar #Kappa #LaFamiliaSeElige. https://t.co/fobX1C6k0L pic.twitter.com/t8godqOnvt
— Kappa Argentina (@Kappa_Argentina) 25 de abril de 2018
Não é a primeira vez que a torcida do Racing comete atos racistas. Na partida na Argentina, um torcedor do clube imitou um macaco para torcedores do Vasco.