Bruno Silva toca a bola no treino do Vasco: volante deve jogar na vaga do argentino Desábato, 
que está suspenso - PAULO FERNANDES / VASCO
Bruno Silva toca a bola no treino do Vasco: volante deve jogar na vaga do argentino Desábato, que está suspensoPAULO FERNANDES / VASCO
Por O Dia

Rio - Em último lugar no Grupo 5 da Libertadores da América, o Vasco precisa vencer o Cruzeiro hoje, às 21h45, em São Januário, para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final do torneio continental.

Na fase de grupos, o time cruzmaltino marcou apenas um gol em quatro partidas, no empate em 1 a 1 jogando em casa com o Racing, na última rodada. Nas outras partidas, a equipe de Zé Ricardo perdeu por 1 a 0 para a Universidad de Chile, em São Januário; empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão; e foi goleada por 4 a 0 pelo Racing, atuando na Argentina.

"Difícil falar de circunstâncias. A resposta sempre converge para o equilíbrio, que é o que nós queremos. Nos últimos jogos não conseguimos transformar nossas chances em gol. Queremos a equipe compactada, jogando de forma curta", afirmou o técnico Zé Ricardo.

O meia Thiago Galhardo, que agradou no empate com o Racing, segue na equipe titular. Já Wagner foi poupado por uma gripe, mas não deve ser problema para o jogo.

KELVIN É RELACIONADO

Já o atacante Kelvin, que se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo, está novamente relacionado pelo Vasco, quase um ano depois. Mas ele vai depender de uma nova avaliação médica antes de definir se ficará no banco de reservas, hoje à noite, contra o Cruzeiro.

"Vamos fazer uma nova avaliação com o departamento médico, mas é preciso ter muito cuidado, porque ele não joga há um tempo. Mas é um jogador importante que pode, em lances individuais, decidir em nosso favor", afirmou Zé Ricardo.

O treinador, no entanto, não confirmou se Bruno Silva será o substituto de Desábato, afirmando que observou o time também com Andrey e Fabricio. "Nossa forma de jogar não muda. O que temos é uma adaptaçãozinha, pelas características do Desábato e do Bruno, que é de maior construção. Fatalmente, não vai ter a mesma dinâmica, mas esperamos ganhar em outros aspectos na partida. O Wellington também pode fazer a função, o Andrey... O Fabricio pode desempenhar o papel em determinada situação de jogo", analisou o comandante vascaíno.

Você pode gostar
Comentários