Rio - O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, costumava dizer que o confronto entre Vasco e Flamengo era um "Campeonato à parte". Após uma sequência ruim, nada contra uma vitória contra o maior rival para iniciar uma nova fase em São Januário. Na opinião do argentino Andrés Ríos, o confronto de sábado terá mesmo um gostinho especial.
"Quando nossa fase era boa, dizíamos que o próximo jogo era sempre o mais importante. Pensamos da mesma forma agora. Por ser um clássico, a partida se torna ainda mais importante, então vamos procurar vencer. Temos a oportunidade imensa de mudar tudo isso. Se vencermos o jogo, além de subirmos na tabela, vamos transformar o nosso momento. Iremos trabalhar forte nessa semana e procurar fazer o melhor no sábado", afirmou.
Apesar da fase complicada, Andrés Ríos vive uma temporada positiva na Colina. Ele marcou oito gols e é vice-artilheiro da equipe no ano, com um gol atrás de Yago Pikachu. O ataque vascaíno, inclusive não tem sigo um problema em 2018, no entanto, a equipe de Zé Ricardo tem pecado com a falta de equilíbrio defensivo.
"É difícil começar o jogo atrás, pois você tem que mudar a cabeça, tem que dar um pouco mais fisicamente. Isso não é culpa apenas da nossa zaga. O Vasco é um time e todos temos a mesma responsabilidade. Se todo mundo é elogiado quando a equipe vence, todos também precisam assumir a responsabilidade quando o resultado não é o ideal. Temos a consciência que precisamos melhorar e vamos mudar esse momento juntos", disse.