O zagueiro Breno está confirmado entre os titulares para o clássico - PAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR
O zagueiro Breno está confirmado entre os titulares para o clássicoPAULO FERNANDES / VASCO.COM.BR
Por O Dia

Rio - O clássico de sábado diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã, representa o céu e o inferno para o Vasco. Se pode ser encarado como a esperança de que o time retome o caminho da paz e das vitórias, também pode ser visto como um risco de aprofundamento da crise em São Januário. Depois de um bom começo no Campeonato Brasileiro, o time se afundou no ambiente de instabilidade política até com o risco de impeachment do presidente Alexandre Campello, descartado recentemente. Ficou fora da Libertadores da América e, na última rodada, no Brasileiro, perdeu em casa por 3 a 2 para o Vitória.

Tratado como uma chance de solução para os graves problemas defensivos, o zagueiro Breno voltou ao time depois de um longo afastamento, desde novembro. Confirmado para o clássico, Breno acha que a partida será uma oportunidade de o elenco ganhar confiança para a sequência da temporada: "Tivemos a semana toda de trabalho e estamos preparados. Flamengo e Vasco é diferente, ninguém quer perder. Precisamos dos três pontos para viajarmos com confiança para, na terça, jogarmos no Chile", ressaltou, referindo ao duelo com a Universidad de Chile, em Santiago. "Para nós, vale a chance de jogar a Sul-Americana", acrescentou o zagueiro.

Breno lembrou que as atuais deficiências defensivas também foram uma dor de cabeça no ano passado e que o problema foi resolvido com o trabalho executado no dia a dia. Por isso, destacou que a busca do entrosamento é algo fundamental. "É trabalhando que resolve. Não é só a defesa a culpada quando toma gol, é o time todo, assim como não é apenas o ataque quando faz. Na base da conversa e do treinamento, vamos melhorar o entrosamento. Temos muito a crescer".

Você pode gostar
Comentários