Martín Silva está garantido na Copa do Mundo - Gregório Jr. / Vasco
Martín Silva está garantido na Copa do MundoGregório Jr. / Vasco
Por

Chile - Mais que a classificação para a Sul-Americana, o jogo desta terça-feira, contra a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h30, pode representar um alívio nas comprometidas finanças do Vasco. Após revelar dívidas de R$ 557 milhões, o clube vê no torneio a chance de ganhar até R$ 16 milhões em premiações, caso conquiste o título.

Já eliminado, o Cruzmaltino também joga por sua honra na Libertadores, já que pode terminar com a pior campanha de um brasileiro na história da fase de grupos quem detém o posto é o Bangu, que somou apenas dois pontos em 1986.

Na quarta colocação do Grupo 5, o time do técnico Zé Ricardo precisa, além de vencer, marcar pelo menos dois gols. O resultado de 1 a 0 não serve aos vascaínos, que ficariam empatados em todos os critérios com a 'La U', mas não ultrapassariam por estarem abaixo no ranking da Conmebol. A vitória por qualquer outro placar daria a terceira colocação ao Vasco pelo número de gols marcados fora de casa. Já para se livrar da pior campanha de um brasileiro nessa fase, o empate basta.

MUDANÇA NA LATERAL

Zé Ricardo comandou ontem, no Centro de Treinamento do Colo-Colo em Santiago, a última atividade do Vasco para o confronto de hoje à noite. Em relação ao time que entrou em campo diante do Flamengo, no sábado, só deve haver uma mudança. O lateral-esquerdo Henrique, suspenso, será substituído por Fabrício.

O goleiro Martín Silva, que fará seu último jogo antes de se apresentar à seleção uruguaia para a Copa do Mundo da Rússia, reforçou a necessidade da classificação para a Sul-Americana.

"A vaga vale muita coisa, nosso objetivo é conseguir uma vitória que nos dê a chance de jogar a Sul-Americana. Lógico que não era nossa expectativa inicial, queríamos crescer na Libertadores, mas agora a realidade é essa. Tivemos erros que nos complicaram na Copa do Brasil e na Libertadores. Agora queremos mudar isso", disse.

 

Você pode gostar
Comentários