Zé Ricardo: apresentação às 14h - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Zé Ricardo: apresentação às 14hDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Após a derrota para Botafogo em São Januário, neste sábado, por 2 a 1, pelo Brasileirão, o técnico Zé Ricardo pediu demissão e não comanda mais o Vasco. O Diretor Executivo de Futebol Paulo Pelaipe comunicou à imprensa o pedido de demissão do técnico. Ele trabalhou no Vasco por dez meses e o dirigente fez questão de enaltecer o profissional.

Leia também: Botafogo mostra força e derrota o Vasco em São Januário

"Eu venho aqui informar aos senhores que o técnico Zé Ricardo acaba de pedir demissão do seu cargo. Nós tentamos reverter a situação porque nunca foi o nosso pensamento a saída do profissional. Mas ele se manteve firme nessa posição. Quero agradecer ao trabalho dele e de toda comissão técnica. Agora, vamos sentar com o Newton Drummond Gerente de Futebol e o Presidente Alexandre Campello e buscarmos um nome no mercado. O Valdir Bigode seguirá interinamente à frente da equipe", afirmou Pelaipe.

Confira aqui a classificação do Brasileirão

Nos 50 jogos que esteve no comando do Vasco, Zé Ricardo somou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 52,7%.

Ex-treinador do Flamengo, Zé Ricardo começou o seu trabalho como comandante do Vasco no dia 25 de agosto do ano passado. O treinador teve sucesso ao fazer o time evoluir no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Porém, na competição continental o time foi muito mal na fase de grupos e terminou em terceiro lugar de sua chave, ganhando como consolo uma vaga na Copa Sul-Americana.

Você pode gostar