Rio - Após a derrota para Botafogo em São Januário, no último sábado, por 2 a 1, pelo Brasileirão, o técnico Zé Ricardo pediu demissão e não comanda mais o Vasco. O Diretor Executivo de Futebol Paulo Pelaipe comunicou à imprensa o pedido de demissão do técnico. Ele trabalhou no Vasco por dez meses e o dirigente fez questão de enaltecer o profissional.
Nos 50 jogos que esteve no comando do Vasco, Zé Ricardo somou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 52,7%. Nesta segunda-feira, o técnico divulgou uma nota oficial explicando sua decisão. Para o treinador, o desgaste impediu que ele desse sequência ao trabalho.
Confira nota oficial na íntegra:
"Aos vascaínos.
Sei que vocês não estão acostumados a ver um técnico pedindo demissão. Principalmente de um gigante como o Vasco. Mas existem momentos que não devemos colocar nossa vaidade acima dos interesses do clube.
Acredito que agora o clube precisa de alguém que chegue com a mesma energia e frescor de pensamentos com que cheguei em agosto do ano passado. O resultado foi a saída da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a classificação para a Taça Libertadores.
Iniciamos 2018 com muitas dificuldades, como todos sabem, e a todas elas enfrentei com o otimismo e profissionalismo que o Vasco merece. Com muita luta, fomos à final do Campeonato Carioca e deixamos o clube na disputa da Copa Sul Americana.
Agora é hora de reiniciar todo o processo e cheguei à conclusão que o desgaste havia chegado. E por isso não poderia agir de forma diferente, senão respeitar o clube que me abriu uma porta gigante em um momento dificil na minha carreira e pelo qual serei eternamente grato.
Aos presidentes, diretores, atletas, demais funcionários do clube e, principalmente a você torcedor, meu muito obrigado por todo apoio e respeito com que me trataram.
Muito sucesso ao Clube de Regatas Vasco da Gama.
Zé Ricardo"