Com 19 gols, Pikachu foi o artilheiro do Vasco nesta temporada - Carlos Gregório Jr/Vasco
Com 19 gols, Pikachu foi o artilheiro do Vasco nesta temporadaCarlos Gregório Jr/Vasco
Por O Dia

É Pikachu e mais dez. Com o nome na ponta da língua do torcedor, o cada vez mais atacante Yago Pikachu se consolida como peça-chave na engrenagem de Jorginho para alavancar o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com 13 gols em 2018, o camisa 22 herdou mais do que a braçadeira de capitão. No melhor momento da carreira, é um dos trunfos do Cruzmaltino para encarar o Internacional hoje, às 21h45, no Beira-Rio, mas lamenta a pausa na competição durante a Copa do Mundo da Rússia.

"Realmente é o meu melhor momento aqui falando de números. Está sendo maravilhoso, estou trabalhando para que dure por muito tempo. Pena que temos somente um jogo antes da parada. Fico feliz", disse Pikachu.

Em décimo lugar, com 15 pontos, o Vasco aliviou a pressão após a boa atuação no empate em 1 a 1 o Cruzeiro e a suada vitória por 3 a 2 sobre o Sport. Com parte da torcida ainda desconfiando e sem paciência com alguns jogadores, o xodó crê na evolução da equipe, assim como ele conseguiu emplacar.

"Mesmo numa fase ruim, não podemos nos abater e, na fase boa, não podemos nos iludir para isso não subir à cabeça e atrapalhar o rendimento. Claro que sequência de jogos e gols dá mais confiança. As coisas têm de acontecer naturalmente", disse o camisa 22.

Com Paulão impedido de jogar, por força de contrato com o Inter, Ricardo, suspenso, além de Breno e Werley, machucados, o técnico Jorginho deve promover a estreia como profissional de Miranda, de 18 anos. Um teste de fogo para ele e para o Vasco.

Você pode gostar
Comentários