Pikachu marcou na vitória do Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pikachu marcou na vitória do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Com contrato renovado com o Vasco, Yago Pikachu sonha com oportunidade na Seleção. O artilheiro do Cruzmaltino em 2018 até o momento com 13 gols, ficará no clube por, pelo menos, mais três anos. O novo acordo já está assinado e só precisa que o departamento jurídico dê entrada para a regularização do contrato. Pikachu comemorou por ser considerado pelos torcedores um dos melhores do time.

"Todo mundo entrou num acordo e saiu satisfeito com a negociação. Ficou tudo acertado, já foi assinado um pré-contrato, cabe ao clube agora dar entrada na papelada. Estou muito feliz por ter mais três anos de contrato para cumprir aqui. Essa terceira temporada no Vasco tem sido maravilhosa e espero manter esse bom momento por mais um longo período para continuar ajudando o clube a conquistar vitórias", afirmou o pokémon do Vasco antes de completar dizendo sobre a seleção brasileira, querendo manter a boa fase no clube para conseguir defender o Brasil.

"Eu tenho acompanhado a Copa do Mundo da Rússia. E vi também a campanha da torcida para a minha convocação pelo Tite. Fico feliz por estar sendo lembrado, por ter o meu bom trabalho reconhecido. Chegar na Seleção Brasileira é o sonho de qualquer jogador de futebol e comigo não é diferente. É continuar fazendo o meu papel no Vasco, mantendo o que venho fazendo, e trabalhando firme para uma oportunidade aparecer no futuro. Realmente é o meu melhor momento falando de números. Esse momento está sendo maravilhoso, e trabalho em cima disso para que possa durar mais tempo", completou.

Por conta da sua boa fase no Vasco, o contrato que seria renovado apenas por mais dois anos, foi estendido para três anos. O artilheiro ainda terá aumento salarial, que hoje está por volta dos R$100 mil e deve passar para R$120 mil, tendo ainda ampliação da multa rescisória. Hoje, o jogador é considerado fundamental na equipe.

Em 2016, quando Pikachu foi contratado pelo clube carioca, o lateral tinha sido destaque do Paysandu (PA) e era considerado aposta desde essa época. Yago é o jogador do Cruzmaltino que mais fez gols, sendo 84 gols em 332 jogos. Considerando todos os times do Rio, o ídolo é o quarto com mais balançadas de rede, perdendo apenas com Diego, do Flamengo, com 171 gols em 695 partidas; Kieza, do Botafogo, tem 133 em 333 encontros e, por fim, Henrique Dourado, hoje no Rubro-negro, com 120 gols em 305 desafios.

 

 

 

Você pode gostar