Vasco está próximo de receber última parcela por venda de Philippe Coutinho ao Barcelona

Clube tem direito a 2 milhões de euros pela venda do atleta pelo Liverpool. Pagamento estava previsto para 2019, mas foi antecipado pelo clube inglês

Por O Dia

Philippe Coutinho ainda rende bom dinheiro ao Vasco da Gama
Philippe Coutinho ainda rende bom dinheiro ao Vasco da Gama -

Rio - O Vasco terá um "reforço" importante nos próximos dias. Com os cofres combalidos, o clube espera receber nos próximos dias 2 milhões de euros (R$ 9 milhões), relativos a venda de Philippe Coutinho do Liverpool ao Barcelona. O pagamento estava previsto apenas para 2019, mas foi antecipado pelo clube inglês. 

No fim de junho, a Federação Inglesa de Futebol liberou o dinheiro para ser repassado ao Vasco, agora o clube aguarda os trâmites burocráticos para ter acesso a quantia. Os valores das duas últimas parcelas são referentes a 1,75 milhão de euros, mais 250 mil por metas cumpridas pelo apoiador nos primeiros seis meses no novo clube.

O Barcelona pagou 163 milhões de euros ao Liverpool pela compra de Philippe Coutinho. O Vasco, por ser o clube formador do atleta, tem direito a 2,5% do total da venda e de cada parcela paga pelos catalães ao Liverpool pelo meia.