Vasco levou a melhor neste domingo - Divulgação
Vasco levou a melhor neste domingoDivulgação
Por O Dia

Rio - Numa manhã de céu nublado, com um leve vento na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Vasco da Gama venceu cinco das 12 provas e faturou o Troféu Guilherme Arinos na 51ª da Regata Remo do Futuro, realizada na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. Em segundo lugar ficou a equipe do Botafogo, com quatro pontos, e em terceiro lugar o Flamengo, com três pontos. A equipe do Guanabara chegou em primeiro lugar na categoria Master, com cinco vitórias e faturou o Troféu Paquetá.

Considera uma das mais importantes do calendário estadual, porque durante as provas  os organizadores procuram novos talentos da modalidade entre os participantes com idade mínima de 12 anos, a Regata Remo do Futuro recebeu cerca de 150 atletas, entre remadores das escolinhas de remo dos principais clubes do Rio e remadores Master. A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da SUDERJ, da Universidade Estácio de Sá, ABRAD e Espaço Lagoon Gourmet.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, avaliou como muito positivo o comparecimento dos atletas das escolinhas de remo dos clubes do Rio e dos remadores da categoria Master, além do público.

"Além de muito importante para o esporte, pois é nela que encontramos novos talentos do remo, a Regata Remo do Futuro é sempre emocionante. As provas são muito disputadas, com a garotada demostrando muita garra e determinação. Foi bonito de ver essa garotada e os atletas da categoria Master disputando as provas remada por remada", afirmou Paulo Carvalho.

A próxima prova de remo no Rio de Janeiro será a quarta e penúltima etapa do Campeonato Estadual, no próximo dia 19. O Botafogo está em primeiro lugar na classificação geral e tem grandes chances de ser hexacampeão estadual.

Você pode gostar