Vasco é derrotado por 3 a 1 pela LDU em partida de estreia da Sul-Americana - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco é derrotado por 3 a 1 pela LDU em partida de estreia da Sul-AmericanaCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por O Dia

Quito - O Vasco fez sua partida de estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira contra a LDU, um adversário inédito. O resultado não foi o esperado, tendo sido derrotado por 3 a 1, mas o técnico Jorginho não perde as esperanças na possível classificação, que pode acontecer após o jogo de volta em São Januário no dia 9 de agosto. O treinador valorizou o gol marcado e relembrou o jogo com o Bahia pela Copa do Brasil.

"Situação complicada, mas não impossível. A equipe em casa é muito forte. A LDU não vai ter a mesma vantagem física. Esse único gol que fizemos pode fazer a diferença. Contra o Bahia pressionamos muito e tivemos uma boa atuação", ressaltou o comandante vascaíno.

A equipe vascaína estava jogando contra um adversário duplo, levando em consideração a altitude a que os jogadores estavam submetidos. Jorginho destaca também que a equipe jogou quatro vezes nos últimos 10 dias.

"O Vasco é muito grande. É difícil jogar aqui. Tentei tirar essa coisa se altitude dos jogadores, mas é uma realidade. Sabíamos que Anangonó é bom jogador, faz um papel de pivô muito bom, forte no jogo aéreo. A grande dificuldade é que jogamos quatro vezes em 10 dias", contou o treinador.

Thiago Galhardo, meia do Vasco e autor do gol na partida, também enfatizou o problema da altitude e confessou que diversos jogadores estão passando mal por conta de condição.

"Jogar na altitude é complicado. Quatro jogos em 10 dias e uma viagem muito desgastante. Pode não parecer, mas os jogadores estão passando mal, com ânsia de vômito. Eu sou um deles", disse o jogador.

 

 

 

 

Você pode gostar