Leandro Castán vai reforçar o Vasco  - Divulgação
Leandro Castán vai reforçar o Vasco Divulgação
Por O Dia

Rio - Nesta temporada, o Vasco sofreu mais gols do que marcou: 66 contra 64. A goleada de 4 a 1 imposta pelo Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, aumentou a ansiedade pela chegada de Leandro Castán. O tour da Roma pelos Estados Unidos atrasou a rescisão do contrato do zagueiro, que tem acerto verbal para assinar com o Vasco até 2019.

Enquanto Leandro Castán aguarda o avanço dos detalhes burocráticos na Itália, o técnico Jorginho tem muito trabalho para corrigir os problemas apresentados pela defesa nos últimos dois jogos, em especial. As falhas individuais também pesaram na derrota de 3 a 1 para a LDU, quarta-feira passada, em Quito, pela Sul-Americana.

Com sete duplas testadas e dois zagueiros dispensados em baixa (Paulão e Erazo), o Vasco acertou recentemente com o colombiano Oswaldo Henríquez, mas Ricardo segue como titular ao lado de Breno, este, absoluto na escalação de Jorginho.

Com o histórico de quatro goleadas no ano e duas derrotas de 3 a 0, ambas para o Bahia, o Vasco, após a pausa de um mês durante a Copa da Rússia, não tem mais o tempo a favor para se acertar. Domingo, terá pela frente o São Paulo, vice-líder e dono do segundo melhor ataque do Brasileiro, com 25 gols.

Com 23 gols sofridos, o Vasco tem a segunda defesa mais vazada, ao lado de América-MG e Sport. Vale ressaltar que o Cruzmaltino tem duas rodadas a menos, média de 1,6 gol por jogo. "Com o 1 a 1, estávamos dentro do jogo. Faltou equilíbrio, um pouco de paciência, tocar a bola...", disse Jorginho após a derrota para o Corinthians.

Você pode gostar
Comentários