Henríquez (centro) será o substituto de Breno, suspenso, contra o 
São Paulo - Rafael Ribeiro/Vasco
Henríquez (centro) será o substituto de Breno, suspenso, contra o São PauloRafael Ribeiro/Vasco
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??

Rio - Com Oswaldo Henríquez, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo entre os titulares, Jorginho já esboça o Vasco que enfrentará o São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, domingo, no Morumbi. Com a responsabilidade de substituir Breno, suspenso, o zagueiro colombiano não teme o desafio. Na segunda oportunidade entre os 11, Henríquez se mostra confiante para encarar Nenê, Diego Souza e companhia.

"Estou bem, adaptado ao estilo de trabalho de Jorginho. Já tive meu primeiro jogo como titular e estou à disposição. Ganhamos do Grêmio com um jogador a menos. Temos que retomar este caminho. Queremos uma regularidade. Esta semana livre é boa. Temos detalhes táticos para melhorar até o jogo", disse Henríquez.

MAXI LÓPEZ NA FILA

Emprestado pelo Corinthians, Giovanni Augusto, por força de contrato, não participou da goleada de 4 a 1 sofrida em Brasília. De volta, o camisa 26 é aposta de Jorginho para aumentar o poder de fogo no Morumbi. Thiago Galhardo, que cumpriu suspensão no domingo, também é opção no meio de campo. O apoiador teve o contrato prorrogado até o fim de 2019.

Principal reforço para o ataque, Maxi López começou a treinar com o grupo nesta semana, mas dificilmente estreará contra o São Paulo. Apesar da evolução, o argentino será preparado para o confronto com a LDU, quinta-feira, às 19h30, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. A provável formação do Vasco no domingo contará com Martín Silva, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos.

Com 19 pontos, o Vasco, 12º colocado, está estacionado no meio da tabela, e mira a vitória, no Morumbi, para tentar emplacar no Brasileiro. "Sabemos que o Vasco é grande. Quem joga aqui tem de ter essa mentalidade e buscar algo bom no Brasileiro. O trabalho defensivo não depende só da zaga. Depende de todos. Estamos trabalhando esse ponto. Precisamos focar nos objetivos que temos para alcançar até o fim desta temporada", afirmou o zagueiro Oswaldo Henríquez.

CLUBE PERTO DE VINÍCIUS ARAÚJO
Publicidade
Em silêncio, o Vasco trabalha para driblar as limitações financeiras e se reforçar. Em negociação avançada com o atacante Vinícius Araújo, segundo o site 'UOL', o clube pode garantir o quarto reforço sem custos com a compra de direitos econômicos.
Revelado pelo Cruzeiro, o atacante, de 25 anos, foi negociado com o Valencia em 2014 e estava emprestado ao Zaragoza, também da Espanha. Com o fim dos dois contratos, Vinícius ficou livre no mercado e tem encaminhado um acordo para defender o Vasco até o fim de 2019 o clube arcaria com o pagamento de salário e luvas, dentro de sua realidade.
Publicidade
A negociação é no mesmo molde do acerto com Oswaldo Henríquez, Raul e Maxi López, que estavam livres e chegaram sem custos. A lista aumentará com a contratação de Leandro Castán. O zagueiro, que rescindiu com a Roma, é esperado hoje em São Januário para fazer exames médicos. Aos 31 anos, ele tem um acordo verbal para defender o Vasco até o fim de 2019.
Você pode gostar
Comentários