Reforços de peso: o zagueiro Leandro Castan e o atacante Vinícius Araújo mostram as camisas do Vasco durante a apresentação oficial, ontem à tarde, em São Januário -  Rafael Ribeiro/Vasco
Reforços de peso: o zagueiro Leandro Castan e o atacante Vinícius Araújo mostram as camisas do Vasco durante a apresentação oficial, ontem à tarde, em São Januário Rafael Ribeiro/Vasco
Por

Rio - No mês de aniversário de 120 anos, o Vasco trabalha para agradar ao torcedor, ávido por reforços. 'Presentes', Leandro Castan, ex-Roma e Cagliari-ITA, e Vinícius Araújo, ex-Valencia e Zaragoza-ESP, foram apresentados ontem. No Vasco, o zagueiro, de 31 anos, e o atacante, de 25, vislumbraram a chance de retomar a carreira num gigante do Brasil.

"Estou muito feliz de vestir essa camisa, de estar no Vasco. Todo o problema que passei me fez crescer como homem, e isso é a coisa mais importante na vida. Eu tive um problema sério, superei, voltei a jogar e agora quero voltar a ser campeão, a conquistar títulos", disse Castan.

No fim de 2014, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia para a remoção de um cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central) de 3cm no cérebro. Aprovado nos exames médicos, Castan assinou contrato até o fim de 2019 e vestirá a camisa 25.

Amigo de Maxi López, Castan revelou que a empolgante conversa com o argentino sobre o Vasco e a invasão da torcida em suas redes sociais pesaram no acerto. O zagueiro rescindiu o contrato com a Roma, com validade até 2020.

TÉCNICO APROVA REFORÇOS

Revelado pelo Cruzeiro, Vinícius Araújo despontou como centroavante, mas aprendeu a jogar pelos lados na Europa. A versatilidade do atacante agrada a Jorginho.

"Vinícius tem característica que não temos, tem facilidade e aprendeu a jogar pelo lado. É um atacante de área e muita velocidade", avaliou Jorginho.

Com propostas para seguir na Europa, Vinícius, que ficou livre ao fim do contrato com o Valencia, se revelou fã de Romário e Edmundo e sonha escrever sua história no clube.

"Quando eu soube do interesse do Vasco, pela grandeza, por ser atacante e lembrar de Romário e Edmundo, como sonho ser esse atacante, o acerto foi tranquilo. Falo em Minas que não existe gol feio, feio é não fazer gol", disse o novo camisa 30.

Você pode gostar
Comentários