Alberto Valentim quer a primeira vitória no Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco
Alberto Valentim quer a primeira vitória no VascoCarlos Gregório Jr/Vasco
Por

Paraná - Sob nova direção, o Vasco terá Alberto Valentim pela primeira vez no comando hoje, contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada. Após encarar 23 horas de voo do Egito para o Rio, o treinador se juntou à delegação ontem, em Curitiba, onde teve o primeiro contato com o grupo. Sem tempo a perder, Valentim encara o desafio de alavancar o time, em 13º lugar no Brasileiro, em meio a uma temporada marcada pela oscilação.

"Consegui assistir ao jogo contra o Atlético-MG. Vi uma equipe muito organizada, que soube se defender bem. Depois teve a vitória importante sobre a Chapecoense", avaliou Valentim, que, após o jogo de hoje, válido pela 15ª rodada, ainda terá uma partida a menos que a maioria dos adversários para tentar fazer o Vasco avançar algumas posições na tabela de classificação.

À frente do Botafogo, o treinador foi campeão carioca este ano, ao bater na final o próprio Vasco. A breve passagem de três jogos no comando do Pyramids, do Egito, abriu o caminho para a diretoria cruzmaltina, enfim, fechar com o substituto de Jorginho até o fim de 2019.

Com novas peças à disposição Leandro Castan, Vinícius Araújo e Maxi López , Alberto Valentim tem como maior compromisso sanar os problemas da defesa, que sofreu 71 gols em 48 jogos ao longo de 2018. Contra o Atlético-PR, Luiz Gustavo e Bruno Silva deverão repetir a dupla de zaga, com Lenon e Henrique nas laterais. Com três volantes Desábato, Raul e Andrey , a equipe ganha em proteção à zaga e cobertura das laterais.

"Gosto muito de trabalhar a fase defensiva. Com o tempo, vamos fazendo o que eu gosto. Precisamos corrigir muitas coisas, claro. Vamos melhorar nossa fase defensiva", afirmou Valentim.

 

BOAS RECORDAÇÕES DO FURACÃO
Publicidade
Revelado pelo Guarani, Alberto Valentim decolou na carreira como lateral-direito, na década de 90, e iniciou a atual função pelo Atlético-PR, como auxiliar-técnico em 2012. Com uma forte identificação com o Furacão, o novo técnico do Vasco deixará a emoção de lado, momentaneamente, para mostrar serviço na estreia em 'casa'.
"É um clube pelo qual tenho muito carinho. Encerrei minha carreira aqui. Meu último jogo antes de ir para o Egito foi contra o Atlético. Vamos ter de trabalhar bastante nesse jogo, os jogadores vão ter de se doar. É sempre diferente vir aqui. Meu filho nasceu aqui", disse Valentim.
Publicidade
Em sua estreia, o treinador não contará com Breno, Leandro Castan, Ramon e Giovanni Augusto, machucados.
Você pode gostar
Comentários